Anuncie aqui

Codesal realiza vistorias preventivas no trajeto do cortejo do 2 de Julho

Foto: Codesal

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou na última sexta-feira (27) vistorias preventivas ao longo dos circuitos do tradicional desfile do 2 de Julho, que vai da Lapinha até o Campo Grande. A inspeção teve como objetivo identificar riscos e garantir segurança ao público que participa do cortejo cívico-histórico.

Durante a ação, foram avaliadas estruturas como fiação de telefonia, iluminação pública, abrigos de ônibus, calçadas, pedras portuguesas, tampas de sarjetas e demais pontos que poderiam representar perigo.

De acordo com o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, a vistoria é fundamental para a tranquilidade do evento.

"São serviços essenciais que garantem a segurança e a tranquilidade de quem participa do cortejo. As ações preventivas são de fundamental importância para obtermos esse objetivo", destacou.

Já a engenheira Rita Moraes, subcoordenadora do setor de Áreas de Risco, explicou que as principais irregularidades encontradas foram pavimentações danificadas, caixas de drenagem e hidrômetros sem tampa, além de fachadas degradadas de casarões históricos, para os quais foi solicitado isolamento preventivo.

O desfile do 2 de Julho celebra a Independência da Bahia e reúne milhares de pessoas todos os anos nas ruas do Centro Histórico.