![]() |
Foto: Divulgação |
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (11) em Eunápolis, no sul da Bahia, acusado de comandar um esquema de receptação qualificada, adulteração de veículos, tráfico de armas e associação criminosa.
A operação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Delegacia Territorial de Eunápolis e do Núcleo de Inteligência da 23ª Coorpin, que flagraram o suspeito transportando peças automotivas em uma caminhonete. A partir daí, os agentes localizaram dois galpões clandestinos usados como desmanche de veículos.
Nos locais, foram apreendidos:
- Veículos e motores com restrição de roubo ou adulteração;
- Ferramentas para desmonte e adulteração;
- Uma Ford Ranger, uma Fiat Fiorino com motor adulterado e uma Fiat Strada já desmontada;
- Peças de pelo menos cinco carros diferentes, como para-choques, rodas, bancos, volantes e lanternas;
- Etiquetas veiculares, motores com numeração raspada e placas de origem duvidosa.
Segundo a investigação, o homem atuava como agiota e receptador, mantinha os galpões e também comercializava armas de fogo. Ele já havia sido alvo de diligências anteriores, que resultaram na apreensão de armas, placas e chaves em sua casa.
Com base na gravidade dos crimes e no risco à ordem pública, a Polícia Civil já pediu a prisão preventiva do suspeito. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e possíveis ligações com organizações criminosas da região.