Espaço publicitário

ACM Neto nega desistência da disputa pelo governo da Bahia em 2026 e critica especulações

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, negou neste sábado (20) que esteja em processo de desistência da candidatura ao governo da Bahia em 2026. A declaração foi feita durante sua participação na Maratona Salvador, após rumores sobre um possível recuo circularem na imprensa local nos últimos dias.

Questionado sobre as especulações, Neto atribuiu os boatos a adversários políticos.

“É impressionante porque a gente vê especulações de todo tipo, algumas inclusive plantadas por adversários políticos nossos, o que eu lamento propriamente. Lamento que, hoje em dia, veículos sérios de comunicação acabem enganados por pessoas que querem espalhar fake news e disseminar inverdades”, afirmou.

O ex-prefeito ressaltou que sua agenda política segue ativa tanto na Bahia quanto em articulações nacionais.

“Eu não sei de onde é que tiraram esse comentário. Por exemplo, agora de tarde, estou indo lá para Abaíra, na Chapada, para participar de um evento. Então, a nossa agenda continua, seja no interior, seja aqui em Salvador, e também nas atuações nacionais, com o objetivo de construir uma ampla aliança com um candidato a presidente da República”, completou.

A declaração acontece em meio às movimentações partidárias que já começam a marcar o cenário político da Bahia para as eleições de 2026.