| Foto: ASCOM PCBA |
A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta segunda-feira (29), um casal suspeito de envolvimento no assassinato de Miguel Cruz de Oliveira, de 39 anos, ocorrido em 22 de junho de 2025, véspera de São João, no bairro Baraúna, em Feira de Santana.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios (DH/FSA), que cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão contra os suspeitos, uma mulher de 51 anos e um homem de 55 anos.
Crime registrado por câmeras
De acordo com as investigações, imagens de câmeras de segurança mostram o casal perseguindo a vítima e a conduzindo até uma esquina, onde Miguel foi executado com disparos de arma de fogo calibre .40.
Durante as buscas, policiais encontraram na residência dos suspeitos indícios relacionados ao crime, incluindo uma fotografia da mulher segurando uma pistola compatível com a arma utilizada na execução.
Motivação: “extermínio” de pessoas vulneráveis
As investigações apontam que o homicídio pode estar relacionado a uma tentativa de “extermínio” de pessoas em situação de rua e usuários de drogas na região de Baraúna.
Prisão e custódia
O casal compareceu espontaneamente à Delegacia de Homicídios, acompanhado de advogado, e foi cientificado de seus direitos constitucionais. Após os procedimentos legais, ambos foram autuados e permanecem custodiados no Complexo do Sobradinho, à disposição da Justiça, onde passarão por audiência de custódia.