![]() |
Foto: Alan Santos / PR |
Nesta segunda-feira (14), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou por meio das redes sociais sobre sua elegibilidade para as eleições presidenciais de 2026. Apesar de lembrar que está atualmente inelegível, Bolsonaro negou que esteja fora da disputa eleitoral do próximo ano e criticou a Jovem Pan por veicular informações nesse sentido.
No vídeo publicado, Bolsonaro mencionou familiares como possíveis nomes para a corrida presidencial, incluindo os filhos Eduardo e Carlos Bolsonaro, além de sua esposa, Michelle Bolsonaro.
“Eu estou fora, o Eduardo está fora e agora dizem que querem tirar a Michelle também. Isso não existe”, disse Bolsonaro, em tom irônico, ao rebater o que classificou como especulações da mídia.
Apesar de reconhecer sua condição de inelegibilidade, Bolsonaro afirmou que qualquer definição oficial sobre sua situação será comunicada por ele próprio, quando for o momento apropriado.
O ex-presidente também comentou a situação de Carlos Bolsonaro, que foi indiciado no inquérito da chamada Abin Paralela. Bolsonaro não descartou a possibilidade de Carlos disputar a Presidência e afirmou que “tudo pode acontecer” em relação às eleições de 2026.