![]() |
Foto: Patrícia Lanini / Divulgação Socicam |
O mês de julho promete aquecer o turismo na Bahia com a chegada de visitantes do Sudeste e Sul do país às regiões da Costa do Descobrimento, Litoral Sul e Sudoeste baiano. Para atender a alta demanda do período de férias, os aeroportos regionais de Porto Seguro, Vitória da Conquista, Ilhéus e Comandatuba, em Una, vão operar com 508 voos extras, além dos 2.280 voos regulares, movimentando um fluxo estimado de 380 mil pessoas.
Na Costa do Descobrimento, o Aeroporto de Porto Seguro terá o maior volume: 378 voos extras, aumento de 24% na oferta, somando 1.946 operações ao longo do mês. A expectativa é de que mais de 280 mil turistas passem pelo local, com voos de cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e até Buenos Aires.
No Sudoeste, o Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, contará com 24 voos extras, totalizando 330 voos em julho. A movimentação estimada é de 38,8 mil passageiros, conectando a cidade a Salvador, Belo Horizonte e São Paulo.
No Litoral Sul, o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, terá um acréscimo de 98 voos, um crescimento de 25%. Ao todo, serão 488 voos e cerca de 62,2 mil passageiros. Já o aeroporto de Comandatuba, em Una, terá 8 voos extras, um aumento de 50%, com expectativa de atender 2,5 mil viajantes.
Esses números refletem os investimentos do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em melhorias na malha aeroportuária do estado. “Em Porto Seguro, finalizamos a obra de pavimentação da pista de pouso e decolagem junto com a regularização das faixas laterais do aeroporto e a execução dos serviços de ‘grooving’ a fim de melhorar o escoamento de água na área de movimentação de aeronaves. No Aeroporto de Ilhéus, a ampliação e modernização do equipamento, que foi feita em parceria com a Socicam, também foi entregue”, destacou o secretário Sérgio Brito.
Com infraestrutura reforçada e conectividade ampliada, os destinos baianos se consolidam como alguns dos mais procurados do Brasil durante a alta temporada.