![]() |
Foto: Divulgação |
Dois integrantes de uma facção criminosa com atuação em Paulo Afonso, cidade baiana situada na divisa com Sergipe e Alagoas, foram presos nesta quinta-feira (3) nos municípios de Uberlândia e Araxá, no Triângulo Mineiro. As prisões fazem parte da Operação Ártemis, coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia, com o apoio das forças de segurança de Minas Gerais.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os dois homens capturados tinham mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas em Paulo Afonso. Além disso, são investigados por lavagem de dinheiro, uso de documentos falsos e tráfico de armas.
Ainda em Minas, a operação resultou na prisão de um foragido por estupro de vulnerável, crime praticado no município baiano de Maracani, no Médio Sudoeste. O suspeito foi localizado na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da Ficco Bahia, destacou os objetivos da ação:
“A Operação Ártemis tem como principais objetivos o combate ao crime organizado e a busca por envolvidos em crimes graves contra a vida. Integramos as ações das forças estaduais e federais no mesmo propósito de preservar vidas”.
A Ficco Bahia é composta por agentes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público, atuando em conjunto para fortalecer o enfrentamento ao crime organizado em toda a região Nordeste.