Anuncie aqui

Homem é condenado a mais de 21 anos por feminicídio da companheira em São Desidério

Foto: Reprodução / Polícia Civil

João Pereira dos Santos foi condenado a 21 anos e seis meses de prisão pelo feminicídio qualificado de sua companheira, Marilene Rodrigues da Silva, crime cometido em 2 de julho de 2023, no povoado de Perdizes, zona rural de São Desidério, no oeste da Bahia.

A decisão foi proferida na última terça-feira (25), após julgamento no qual o júri acolheu integralmente a acusação apresentada pelo promotor de Justiça Alex Bacellar. O Ministério Público sustentou que o crime foi praticado por motivo fútil, em contexto de violência doméstica e de gênero, além de ter ocorrido em ambiente familiar — o que levou à qualificação como feminicídio.

De acordo com a denúncia, o casal estava em um bar com a irmã da vítima naquela noite, quando João decidiu ir embora e Marilene permaneceu no local. Ao retornar para casa mais tarde, os dois discutiram, e João atirou na cabeça da companheira, matando-a no local.

A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar na residência, Marilene já estava sem vida. A perícia da Polícia Civil confirmou que a causa da morte foi o disparo de arma de fogo.

João Pereira já estava preso preventivamente desde o crime e cumprirá a pena em regime fechado.