| Foto: Divulgação |
Na madrugada deste domingo (21), a Polícia Militar da Bahia impediu a execução de um jovem sequestrado em Eunápolis, no extremo sul do estado. A vítima foi levada para uma área de mata no bairro Colonial, onde seria julgada e morta por criminosos em um “tribunal do crime”, método de punição usado por facções criminosas.
De acordo com a corporação, a ação começou após uma denúncia anônima apontar que homens armados haviam sequestrado o rapaz no bairro Santa Lúcia e o conduziam para a mata. Equipes da Rondesp Sul e da Ceto do 28º Batalhão foram acionadas e seguiram até o local.
Ao chegarem, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Houve confronto, mas os criminosos conseguiram escapar pela vegetação. Durante as buscas, os agentes localizaram a vítima caída no chão, com as mãos amarradas e ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
O jovem foi socorrido com vida e encaminhado a uma unidade hospitalar da região. O estado de saúde dele não foi divulgado.
A Polícia Militar informou que segue em diligências para identificar e prender os responsáveis pelo sequestro e pela tentativa de homicídio. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Eunápolis.